3.1.14

Who Are You

  Primeira resenha do ano õ/. Quero dizer que fico muito feliz que seja desse drama, pois ele realmente foi uma bela surpresa pra mim. Ja deixo avisado que talvez o post será bem meloso e cheio de elogios então já fiquem preparados.

Título: 후아유 / Who Are You
Gênero: Fantasia, romance, terror, melodrama, suspense, ação
Episódios: 16
Canal: tvN
Período de Transmissão: 29 de julho a 17 de setembro de 2013
Roteiristas: Moon Ji Young, Ban Ki Ri
Diretor: Jo Hyun Tak
Produtor: Lee Min Jin
Nota: ★★★★★

Sinopse: A história entre Yang Si Ohn, uma mulher que é capaz de ver espíritos depois de acordar de um longo coma de 6 anos e Cha Gun Woo, um homem que só acredita em evidências sólidas. Os dois detetives acabam por vir a compreender un ao outro quando tentam ajudar os espíritos ligados a objetos para que descansem em paz.


  Yang Si Ohn (So Yi Hyun) é uma policial que após sete anos acorda do coma sem se lembrar de nada que tenha acontecido na época, sendo interrogada por ter sido encontrada em um navio com contrabando onde um policial foi morto. Voltando a ativa ela é colocada para trabalhar no setor de achados e perdidos da delegacia, onde será chefe do Cha Gun Woo (Taecyeon) sendo que este quer voltar a trabalhar nas forças especiais.


  No começo eles não se dão muito por terem opiniões contrárias, mas acabam se juntando para resolverem os casos. O que Gun Woo não sabe era que as informações que a Si Ohn tinha vinha dos fantasmas que ela via. Sim, quando ela acordou do coma ela começou a ver esses espíritos e mesmo não querendo ela começa a procurar os culpados de suas mortes.


  A cada caso que ia resolvendo ela começa a se lembrar do passado e sem perceber começa a estar em risco pois as pessoas por trás do que aconteceu a sete anos atras parece que não querem que ela se lembre, mas com a ajuda do fantasma do Lee Hyung Joon (Kim Jae Wook), policial morto no dia, ela conseguirá ir desvendando todo o mistério em volta da morte dele.


  Como esse drama se tornou mais um queridinho eu farei o famoso post em que eu coloco os motivos que me fizeram ama-lo. Deixando claro que são motivos pessoas e vocês não são obrigados a concordarem comigo.



Motivos para amar Who Are You 

 Si Ohn
  Não seria surpresa eu gostar dela até porque a atriz se tornou uma das minhas favoritas nos últimos tempos, mas ela foi uma boa surpresa pois não esperava ela ter se tornado tão boa. Si Ohn era independente, corajosa e lutava por aquilo que queria, sofri quando ela se lembrou de tudo e no final? Gente do céu, meu coração se quebrou, mas apesar de tudo eu  a amei e concordei com todas as suas atitudes. Agora comentar o que sobre a atuação da linda Yi Hyun? Apenas que foi brilhante. Ela conseguia transmitir seus sentimentos além é claro de ser linda né?


 Gun Woo
  Esse personagem foi o mais fofo e meigo do drama, foi uma gracinha quando ele finalmente percebe seus sentimentos pela Si Ohn e como ele sempre tentava ficar ao seu lado. Gostei muito da amizade dele com o Choi Moon Shik (Kim Chang Wan), pareciam pai e filho. O Taecyeon foi muito bem e deu conta do trabalho, vejo um futuro brilhante pra ele.


 Hyung Joon
  Sabe quando percebemos que o ator é bom? Quando ele fica metade do drama sem dizer sequer uma palavra, mas apenas com o olhar e suas atitudes ele conquista seu coração. Hyung Joon foi incrível, nem acredito que eu gostei tanto dele e eu pensei que ia ficar com raivinha por ele querer roubar a Si Ohn do meu fofo Gun Woo, mas pelo contrário, ele sofria sim em vê-la com outro, mas o que ele queria era vê-la em segurança e feliz. Por favor diretores, deem um papel principal para o Jae Wook, o cara é demais.




 Triângulo amoroso
  Eu normalmente não gosto dos triângulos amorosos, principalmente quando eu gosto da pessoa que sairá com o coração partido, mas nesse caso eu achei super interessante. Claro que eu sofri por um lado, mas sabe o que aconteceu dessa vez? Eu não conseguia escolher apenas um, os dois tinham o meu coração e no final meu coração foi aos pedaços. Nos episódios finais foi angustiante a duvida que pairava no drama, sem nenhuma pista de com quem ela ficaria. Claro que eu sabia que um ia sair sofrendo, mas como eu gostei dos dois não fiquei triste com a escolha.


 História
  Eu achei a história muito bem elaborada. Com os trailers eu esperava algo completamente diferente e fico feliz que tenha sido desse jeito. O mistério por trás da morte do Hyung Joon foi incrível e como os roteiristas souberam lidar com isso terminando de um jeito brilhante. Realmente eles merecem palmas pois não é pra qualquer um não, outros poderiam se perder feio, mas não, o drama até o final teve aquele ar de suspense com a curiosidade de o que ia acontecer no próximo episódio, amei. 


 Flashbacks
  Ta aqui um motivo por eu não conseguir não gostar do Hyung Joon, gente como não amar esse homem? Todo carinhoso e lindo com a Si Ohn e os dois era fofura pura. Eu sempre torcia por mais flashbacks, apesar que o meu outro lado não queria isso por gostar também do Gun Woo. 


 Fantasmas
  Gostei muito do jeito que que a Si Ohn lidou com essa sua habilidade, ela não gostava de vê-los, mas não é por isso que ela não ia a fundo e tentava ajuda-los. Meu favorito foi a primeira história, impressionante e dramática ao mesmo tempo. O do promotor também foi bem interessante, todos foram legais, pronto.


 Personagens secundários
  Só tenho que dizer que alguns foram umas graças e outros bem terríveis, mas isso fica para falar nos vilões. Os policiais Sung Chan (No Young Hak) e Seung Ha (Oh Hee Joon) foram a comédia do drama, tão engraçado os dois juntos. E o casal secundário? A Hee Bin (Kim Ye Won) com o Sung Chan foram fofura pura.


 Vilões
  Sim ele é um motivo para amar porque sem eles o drama não teria tanta ação e mistérios e acabaria sendo sem graça. Eu queria poder comentar mais sobre quem é e por que, mas não posso, só digo as mesmas palavras da Alayana no seu post "porque nem tudo é o que parece, e às vezes aquele vilão não é o pior".


 Relação entre Hyung Joon e a Xamã
  Como ela era a unica que podia ouvi-lo ele sempre ia atras dela para ajuda-lo a transmitir mensagens a Si Ohn. Gostei de como eram as suas conversar e como ela tentava explicar que ele tinha que desapegar da Si Ohn já que ele era um espirito e ela uma humana.


 Reviravolta no drama e final
  Essa foi a parte que mais me surpreendeu no drama, porque chegou um momento que eu simplesmente não sabia o que ia acontecer e como seria o final dos personagens. Eu tinha lido "sem querer" um spoiller, mas não conseguia acreditar que iria mesmo acontecer, por isso Who Are You é demais, porque a todo momento ele te coloca a duvida e a curiosidade de como será. Eu queria comentar sobre o final também, mas infelizmente não posso, mas só digo que fiquei feliz com quem ela ficou e achei a coisa mais fofa os momentos finais dos dois. Como disse antes, eu gostei dos dois e qualquer um que ela escolhesse eu iria ficar feliz, mas como eu queria que ela se dividisse em duas viu...


 Trilha Sonora
  Ta bom, o drama não teve tantas músicas assim, mas as três que tiveram me fez viciar e não parar de ouvir. 



  Agora vem a duvida mais cruel, qual drama foi melhor no quesito eu vejo fantasmas? Apesar das histórias abordarem o mesmo tema, fantasmas, os dois dramas são completamente diferentes, enquanto Master's Sun tem um lado mais comédia e mais fofo de mostrar as coisas, Who Are You é mais sério. E mesmo sendo assim não deixei de amar os dois e fica muito difícil eu decidir qual eu gostei mais. Apenas digo para assistirem os dois e ficarem com a duvida também.


  Realmente espero ter demonstrado todo o meu carinho por esse drama e tenha te convencido de conferir. Só queria ter o visto antes para coloca-lo no top 10 de dramas de 2013, mas tudo bem, antes tarde do que nunca. Até o próximo o post e não percam tempo para assistir esse drama. Beijinhos.



Download: 
Siwon Fansubs (necessita de cadastro)
Viki (online)
Fighting Fansub (necessita de cadastro)





Se você seguir, então seu destino irá guia-lo. Se você não seguir, em seguida, o destino irá força-lo.
 - Yang Si Ohn

3 comentários:

  1. Eu tinha feito um comentário tão lindinho, mas o blogger me trollou legal HDUHSUIDHAS
    mas concordo com todo o seu post, principalmente sobre o Taec e a Yi Hyun, estou in love por esses dois, ambos tinham um romance tão lindinho e leve que me conquistou, apesar de eu gostar do fantasminha camarada, sei lá, fui totalmente team taec HDUIHSIUDHAS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. TAAAAAAAAAAAAAAAAEC meu bias lindo <3
    Eu vi esse drama por ele e tal, mas quem diria que fui shippar o fantasminha, OLHA SOFRI ainda mais quando a produção deu um fio de esperança que os dois poderiam ficar juntos T.T mas ainda sim gostei pacas.

    ResponderExcluir
  3. A-D-O-R-E-I o post !! Já tinha ouvido falar apenas por nome desse drama,mas não tinha me interessado em assisti-lo mesmo. Amo triângulo amoroso *---* e pelo jeito esse negócio de revira volta no final me chamou bastante atenção! Assistindo agorinha u.u

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo