18.12.14

Cheo Yong

  Já tinha um tempo que queria começar esse drama pelo simples fato de ser um drama de investigação. Como já sabem, eu amo qualquer coisa que seja relacionado com investigações criminais. Aconteceu que eu acabei enrolando pra ver e só agora tive "coragem" e finalmente venho comentar sobre ele com vocês. Vamos lá conhece-lo!


Título: 귀신보는 형사, 처용 / Ghost Seeing Detective Cheo Yong
Gênero: Mistério, ação, suspense, fantasma, policial
Episódios: 10
Canal: OCN
Período de Transmissão: 9 de fev. a 6 de abril de 2014
Roteirista: Hong Seung Hyun
Diretor: Kang Chul Woo
Companhia de Produção: CMG Chorokstars
Nota: ★★★★★ 

Sinopse: Detetive Cheo Yong, nasceu com a habilidade de ver e ouvir fantasmas, ao seguir esses fantasmas ele acaba perdendo seu parceiro, onde desiste da área de detetive para atuar como uma policial. Alguns anos depois Cheo Yong acaba voltando e começa a trabalhar com sua nova parceira a detetive Ha Sun Woo e com uma fantasminha muito fofa Ha Na Young


  Depois de uma investigação que acabou na morte de seu parceiro de trabalho, Yoon Cheo Yong  (Oh Ji Ho) deixa o cargo de investigador e começa trabalhar como um policial. Tudo tava indo muito bem até ele dar de cara com um caso sobrenatural, apesar de fingir  que não, ele consegue sim ver fantasmas e era por causa deles que conseguia ser tão bem sucedido nas investigação sendo uma lenda onde trabalhava. Tendo que trabalhar nesse caso ele acaba reencontrando Ha Sun Wo (Oh Ji Eun), uma antiga conhecida e conhece  Na Young (Jun Hyo Sung), uma fantasma que vaga a delegacia.


  Voltando em fim a rotina como investigador, ele a cada dia vai tendo novos casos sobrenaturais que vão precisar de sua ajuda e dos fantasmas que muitas vezes só querem salvar alguém ou se vingar do assassino.


  O drama até que é bom e as histórias envolvidas nos episódios prende a sua atenção, o problema é que apesar de haver alguns acontecimentos na vida pessoal dos personagens principais é só aquilo sabe? Meio que o ponto está lá, mas não é desenvolvido. Principalmente a história da Na Young envolvendo uma certa pessoa. O Cheo Yong sabia dos fatos, mas não fazia nada para a história se desenvolver. Durante alguns episódios é mostrado, mas depois se perde nos acontecimentos de outro caso, como se sempre o mais importante fosse os casos e apesar de serem bons não deveria o foco principal.


  Pra mim a melhor personagem foi a Na Young, ela não tinha toda aquela frescura e as vezes tinha mais atitude que o Cheo Yong. Ela era tão fofa e inteligente que por um momento fiquei triste com o final e depois não entendi o que aconteceu, SPOILER como os outros fantasmas, depois que o caso era solucionado o fantasma desaparecia e tudo mais, mas porque no final ela continuou como uma fantasma ao lado da Sun Wo? Não estou reclamando porque ela é uma linda, mas achei tão sem contexto. FIM DO SPOILER. E sinceridade, eu vi mais química entre a Na Young e o Cheo Yong que ele e a Sun Wo. Não que ela fosse chata, simplesmente não me chamou atenção.


  Não posso deixar de comentar sobre a atuação da Hyo Sung, já a conhecia do grupo SECRET, mas atuando é a primeira vez e fiquei bem satisfeita. Claro que tem o que aprender, mas gostei de como ela soube fazer uma personagem tão meiga.


  Se for para comparar com outros dramas que assisti do gênero como Master's Sun e Who Are You esse foi um pouco fraco. Apesar de ter uma boa ação, ele meio que peca na própria história. Os dois últimos episódios finalmente focaram no passado do Cheon Yong, mas se tivessem abordado isso durante o drama teria sido mais dinâmico, porque ficaríamos todos os episódios ansiosos querendo saber quem era a tal pessoa e o porque dela estar fazendo isso, mas sendo no episódio nove eu meio que já sabia que só mais um episódio e tudo já acabava.


  Pra ser bem sincera eu ainda não sei se eu gostei ou não do drama. Teve coisas que eu gostei, como a Na Young, mas teve outras que me decepcionaram em certo ponto, como o desenvolver do passado dos personagens, esperava um foco maior nisso, não só nos episódios finais. Acredito que para passar o tempo até que vale a pena, eu tinha começado esse drama tem um tempo, mas decide terminar ele, to tentando terminar os dramas desse ano que comecei.


  A OST não é nada muito grandioso, na verdade são apenas duas musicas. Bem calmas, eu sinceramente esperava pelo menos uma música agitadinha pra hora da ação, mas são fofinhas essas duas.



  É isso galerinha, espero que tenham gostado do post e para quem ainda não viu nenhum drama com fantasmas talvez pode até gostar, na parte da ação ele não decepciona. Tentarei fazer mais um post antes de começar com os TOP's do ano. Beijinhos e até mais.


Download: 
Fighting Fansub (necessita de cadastro)
Meteor Dramas (necessita de cadastro)



"A vida não pode ser realmente feliz se você desistir de si mesmo" 
- Cheo Yong


4 comentários:

  1. Na Young e Cheo Yong... socorro.. eu acabei shippando os dois e a Na Young virou a minha personagem preferida...
    eu tbm achei isso... deveria ter abordado mais coisas, tipo o trauma e ressentimento da mocinha e o proprio passado do Cheo Yong e explorado mais o tema da morte da Na Young... e sobre o final..
    Cara, eu chorei tanto e tanto quando a Na Young some que fiquei feliz quando ela apareceu, ficou sem nexo nenhum mas eu amei xD
    O que falar dos casos... o do estupro coletivo me deixou até sem dormir '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina nem me fale sobre esse episódio do estupro que eu fiquei num veneno que eu queria mais era que os três tivessem morrido, pena que o "assassino" foi preso e tal, mas o que fizeram com a garota nem se compara com o que eles passaram...

      Excluir
  2. Oi, Emília! Tudo bem?
    Esse, junto com "My Spring Days", também terminei recentemente. Por isso, estou aqui para comentar outra vez.
    E, assim como você, não entendi direito o final. O fantasma da menina deveria se "libertar" e acabou continuando na delegacia.
    Outra coisa: A fantasminha consegue sair da delegacia para ajudar na última investigação, mas na última cena, ela fica presa lá dentro de novo... fiquei sem entender.
    Outro problema desse drama é que foram só 10 episódios. Eu, sinceramente prefiro dramas mais curtos, mas se fossem 12 ou até mesmo 16 episódios, acho que a história poderia ser mais bem desenvolvida.
    Mas, apesar dos defeitinhos, eu achei "Cheo Yong" um drama aceitável. Gostei dos atores, da fantasminha cativante e das cenas de ação, além da música "Lost Things" de Horan ser muito bonita. Passei a ouvir sempre!
    Beijo e parabéns pelo post!
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To bem sim e vc Anony/Mari?
      Então, eu também prefiro dramas menores porque normalmente eles não pecam por enrolar, mas esse nem enrolou e nem foi ao ponto, ficou no muro sabe? Ele tinha os ingredientes, só faltou um bom cozinheiro (só penso em comida msm kkkk) enfim, não está na lista dos melhores, mas como disse foi bom para passar o tempo.

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo