2.7.15

The Lover

  Sabe aquele tipo de drama que você começa sem muitas expectativas, mas acaba amando de paixão? Foi esse e o melhor de você começar um drama sem muitas expectativas é que você acaba se surpreendendo e fica ainda mais na fossa quando a história chega ao fim.



Título: 더 러버 / The Lover
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 12
Canal: Mnet
Período de Transmissão: 2 de abril a 18 de junho de 2015
Roteiro: Kim Min Seok
Diretor: Kim Tae Eun
Nota: ★★★★★
+18

Sinopse: Este dorama é sobre as 24 horas de quatro casais estranhos vivendo em um complexo de apartamentos.





  Como na sinopse, eu não irei me prolongar porque o drama é realmente muito simples. Conta o cotidiano de 4 casais que ao seu modo amam seus parceiros. Todos eles vivem no mesmo prédio e vão se encontrando ao longo dos episódios. E como esse é um drama diferente e especial eu farei o post da seguinte forma. Comentarei sobre cada casal, na ordem de preferencia sim e depois colocarei os motivos que me fizeram amar tanto The Lover.


Ap. 709 Joon Jae + Takuya
Joon Jae (Lee Jae Joon) mora sozinho e trabalha em alguns empregos em tempo parcial, mas decide ter um companheiro de quarto para ajudar nas despesas e é aí que Takuya (Takuya) aparece, um japonês que está de passagem na Coreia no período de 3 meses.


Ap. 610 Man Goo + Young Joon
  Estão namorando a 2 anos e moram juntos a 1 ano, a diferença entre eles é de 12 anos. Young Joon (Jung Joon Young) é um cantor, só que mais considerado um desempregado, já que está sem trabalhar na área e Jin Nye (Choi Yeo Jin), também conhecida como Man Goo tem uma loja que vende acompanhamentos. 


Ap. 609 Oh Do + Doo Ri
  É um casal normal (pelo menos aqui no brasil), namoram a 5 anos e decidiram morar juntos sem se casar à dois anos. Oh Do (Oh Jung Se) é um dublador que não tem reconhecimento na área que atua e Doo Ri (Ryu Hyun Kyung) é uma repórter de internet e revisora de produtos para um blog.


Ap. 510 Hwan Jong + Sul Eun
  São recém namorados, se conheceram a 3 meses e logo foram morar juntos com o pensamento de se casarem. Hwan Jong (Park Jong Hwan) é um professor e Sul Eun (Ha Eun Sul) é dona de casa. É o casal mais chato, ponto final.


  Todos que me acompanham sabe como eu tenho dificuldade em comentar sobre algo que eu gostei tanto, e com esse drama não seria diferente. Pra mim até que são poucos motivos, já que o drama para mim foi tão impressionante e viciante, mas foram os que consegui coletar.

Motivos para AMAR The Lover

♥ Enredo
  O jeito como a história foi contada é impressionante, é o primeiro drama que vejo que os personagens "não se conhecem entre si", tipo, eles moram todos no mesmo prédio, mas nem por isso são melhores amigos e convida o outro para um churrasco na laje. As vezes se trombam no elevador e tem um breve minuto de conversa, mas é apenas isso. Sem falar que não temos aquele triangulo amoroso chato e nem briguinhas desnecessárias por causa de algum ex. Tudo acontece naturalmente entre eles e temos algo mais sério e dificuldade que todo casal que escolhe morar junto tem. O ponto forte do drama é que ele não tentou ser mais um, ele do inicio ao fim foi aquele drama que agrade quem agradar, é isso e se sinta por satisfeito. 


♥ Takujae
  O meu amor mór, meu pequeno paraíso, meu pedaço de céu. Quem me segue no twitter viu que na madrugada em que eu acabei o drama eu não conseguia fazer e falar sobre outra coisa que não fosse Takujae, a tempos eu não ficava tão empolgada com um casal como foi com esse. Talvez por ser participações tão rápidas que sempre deixava um gostinho de quero mais. Quero ver quem é a pessoa que viu esse drama e não tenha caído de amores por esses dois, impossível. Tenho apenas uma reclamação, deveriam fazer um episódio especial apenas para eles, merecem viu.


♥ É engraçado
  Engraçado é apelido, tinha vezes que só faltava eu me jogar no chão e rolar de tanto rir, eu já sou uma pessoa que ri com facilidade, imagina com esse drama. Eu tinha visto um vídeo do We Got Married do Joon Young e ri muito com as palhaçadas dele e ai eu o vejo no drama e rio ainda mais, acho que ele realmente deve ser esse idiota que ele mostrou no drama.


♥ É maduro 
  Eu coloquei o +18 lá em cima, mas não é porque contem cenas de nudez, algumas, mas eles censuram, coloquei mesmo porque contem sim algumas piadas para maiores e cenas que mostram ações de sexo, digamos assim. É um problema? Pra mim não foi, até porque muitas dessas cenas eu caia na risada, mas talvez para os menores não é recomendado assistir junto dos pais porque pode ficar constrangedor o momento (kkkkk). 


♥ Alguns casais tem química
  Quando digo alguns é porque eu realmente não gostei do ultimo casal que mencionei, pra mim foi extremamente desnecessário e as vezes que apareceram poderiam ter colocado mais cenas de Takujae. Fora esse já mencionado os outros três casais ficaram muito bem juntos, alguns mais fofos que outros ou mais engraçados que outros, mas todos tiveram uma ótima dinâmica.


♥ Soube ser triste no momento certo
  Eu digo isso porque tem dramas que aceleram o sofrimento sabe? Você começa a sofrer desnecessariamente e quando é a hora do sofrimento real o seu estoque de lágrimas já acabou. Não que eu tenha chorado com The Lover, mas meu coração se quebrou em mil pedaços de várias formas diferentes no penúltimo episódio. Eu já tinha visto um spoiler e sabia o que me aguardava, mas não esperava que meu coração ia doer tanto, é sério gente, eu me apeguei a esse drama de uma tal forma que queria estar no elenco só pra unir Takujae.


♥ OST
  Acho que pela primeira vez eu não sei o que comentar sobre a OST do drama pelo simples fato de não ter tido uma música tema de algum casal. A cada final de cena de algum personagem tocava uma música diferente, foram tantas músicas que eu nem lembro os nomes delas e é por isso que nem tem o que comentar. Isso é bom ou ruim? Não sei, depende do ponto de vista.


♥ Final
  Acredito que por eu não ter ido com muito sede ao pote eu acabei me surpreendo com o drama e amando o final, porque apesar de ser um pouco previsível ele foi lindo e até que redondinho. Claro que eu gostaria que o final de Takujae tivesse tido mais minutos, não mudaria nada, só queria que tivesse mais cenas deles durante o drama, mas mesmo assim foi ótimo. O final dos outros casais também foram satisfatório e eu gostei. Como já disse, o drama é bem simples, então não espere por cenas muito elaboradas, até porque durante todo o drama ele é apenas gravado no apartamento dos personagens e as vezes tinha cenas fora, mas era bem raro.


  E é isso, espero que tenham gostado do post e me desculpem pelo excesso de fotos e gifs de Takujae, mas o amor é tanto que eu tinha que colocar pelo menos metade das fotos que eu peguei. E esse post eu dedico a todas as minhas amigas do tt que me aguentaram falar toda hora sobre The Lover e que também deliraram junto comigo assistindo. Beijinhos e até o próximo post.


Download: 

25 comentários:

  1. Gostei da resenha. Fiquei curiosa sobre esse drama. Vou assistir.
    E gostaria de indicar um drama que estou assistindo agora e gostando muito para vocês fazerem resenha aqui no blog que é Murphy's Law Of Love.
    - Thaís.

    ResponderExcluir
  2. Parece bem interessante! (hahahaha fiquei mais interessada no casal Takujae) Até baixei o app Viki no celular, só pra poder assistir. (Geralmente uso só Dramafever, já que aproveitei o desconto e assinei premium). Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Takuya do Cross Gene, lindo demais!!
    Verei o dorama só porque ele esta.

    ResponderExcluir
  4. Então, eu gostaria de comentar umas coisas.
    AMEI o dorama (ainda mais TakuJae), porem tem umas partes que ficaram confusa, pois o amigo da Man Goo chegou na casa dela umas tres vezes, isso por que trocava de cena, e depois repetia essa cena novamente. E em um dos finais do episódio, mostra que no proximo o Joon Jae passando creme nas costas do Takuya, mas isso não acontece no episódio seguinte. Você tambem notou isso? Comente comigo, por favor.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles deletaram a cena, depois que aparece os "créditos finais", aparecem os NG

      Excluir
  5. Não tem nenhum site que posso baixar legendado esse drama? TTgTT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final do post eu coloquei duas opções, viki (online) e siwon fansub (download), mas precisa de cadastro.

      Excluir
  6. Esse dorama é ótimo por ser despretensioso do começo ao fim! Muito bom e a sua resenha tbm :D

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha.
    estou louca pra ver esse dorama.
    Vcs sabem de outro lugar para ver online? pois no viki eu não estou conseguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Roberta, online eu conheço apenas o viki e para baixar o Siwon, me desculpe não ajudar.

      Excluir
  8. oioi, entao eu nao estou conseguindo assistir, nem pelo viki e o site para baixar está fechado para cadastro...poderia me ajudar pls?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando eu vi na época foi pelo viki, nem sabia que agora ele está com essa palhaçada de assinante, se encontrar outro site colocarei, mas até agora só conheço esses dois.

      Excluir
  9. Bom eu quero muito assistir, eu achei ele no viki mas precisa ser assinante para poder assistir e não achei o link pra download e nem no Siwonfansubs, gostaria de saber se poderiam me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, quando eu vi na época foi pelo viki, nem sabia que agora ele está com essa palhaçada de assinante, se encontrar outro site colocarei, mas até agora só conheço esses dois.

      Excluir
  10. Ola queria sabe se tem legendado em portugues não estou consguindo acha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MININA EU TO LOCA KERENDO ASSISTI MAIS N ACHO EM PORTUGUES

      Excluir
    2. Então Leo e WASHEDUPSTEREOTYPE, eu acompanhei na época pelo viki e o Siwon fansub, que eu disponibilizei o link no final do post, não conheço outros lugares até agora. Como faz tempo que não assisto nada no viki não sei como está funcionando lá atualmente e o Siwon infelizmente apenas com cadastro, se eu encontrar outro lugar colocarei o link aqui.

      Excluir
  11. Com licença, mas vc sabe oq está acontecendo lá no Siwonfansubs ?
    Pq assim, eu tenho cadastro lá, mas, qualquer dorama que eu vou ver diz que eu não tenho permissão, e essas coisas, se souber me responda, PLEASE, eu espero até a resposta :3

    ResponderExcluir
  12. eu não vou mentir, eu só assisti the lover por causa do takujae/joonkuya, é um casal tão diferente, nunca avia visto na tv coreana um casal entre homens (bem que eles não eram um casal mesmo, mas enfim), se souberem mais casais assim em doramas me digam por favor ^^

    ResponderExcluir
  13. eu não vou mentir, eu só assisti the lover por causa do takujae/joonkuya, é um casal tão diferente, nunca avia visto na tv coreana um casal entre homens (bem que eles não eram um casal mesmo, mas enfim), se souberem mais casais assim em doramas me digam por favor ^^

    ResponderExcluir
  14. nao consiguir assistir o dorama em nenhum desses site,um tenho que pagar e o outro nao aparece nada

    ResponderExcluir
  15. achei que dava pra assistir por aqui...estou doida pra ver esse dorama e nao acho lugar que passe direito e que seja gratis

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo